sábado, 3 de julho de 2010

Festa Junina da Laudelina, em Bicuíba

Mais um ano se passou e a Laudelina, mais conhecida por todos por dona Lau, não se importando com a trabalheira, procurou satisfazer o desejo dos bicuibenses com a sua tradicional festa junina.

Feita com seu esforço e a boa vontade daqueles que fazem as doações de material, ela preparou os quitutes que são apreciados por todos, como o chá de amendoim, pé de moleque, quentão, canjica, biscoito de polvilho, broa, sem esquecer da alegria que ela tem em preparar tudo isso, com a participação de outras boas cozinheiras de Bicuiba.

Destaque também para a presença do Congado São Sebastião de Raul Soares que quase todos os anos vem trazer alegria para a festa.

As crianças, como Sâmea e Sofia, e as mães, como a Cleuzinha, participaram vestidas a caráter, participando da festa junina da Laudelina com muita alegria e animação.

Parabéns à Laudelina e aos bicuibenses por manterem acesa a chama dessa tradição, que, esperamos, continue ainda por muitos anos.


Clique na imagem para ver mais fotos

Festa Julina de Laudelina em Bicuíba

2 comentários:

  1. Olá Geraldo,
    Eu nasci em Bicuíba. Saí de lá muito pequena. Já mudei muito por esse Brasil afora. Sou da família Frade, você conhece?
    Se bobear, somos até parentes (rsrsrs).
    Fique bem.
    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. Essa Dona Lau é mesmo de raça,depois de tantos anos cuidando com muito carinho das crianças de nossa escola como cantineira,ela não se deu por satisfeita e faz todo ano com muito amor, essa quadrilha comunitária para as pessoas de Bicuíba.Não se importando com o cansaço nem com obstáculos ela não mede esforços para garantir a alegria de cada um que participa dessa festa.Um grande beijo a Dona Lau por ser sempre tão guerreira.

    ResponderExcluir